quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Defesa Civil de Olinda requalifica drenagem em Jardim Brasil I

As vias do bairro de Jardim Brasil I, em Olinda, estão recebendo uma operação de drenagem e desobstrução. Nesta quinta-feira (6), o ponto de partida foi o corredor da Rua Pará, que interliga as principais rotas de entrada e saída da localidade. O trabalho é executado por equipes da Defesa Civil do município e inclui a limpeza das galerias, a reinstalação de tampas e a reconstrução das bordas danificadas pelo tráfego de veículos.

A operação deve se estender por outros logradouros, a exemplo da paralela Rua Paraná, que também já foi mapeada. As equipes realizam, ainda, a limpeza das linhas d’água e a capinação e remoção de entulhos, devolvendo a mobilidade para pedestres e condutores. De acordo com o secretário-executivo da Defesa Civil de Olinda, Cristiano Arruda, as medidas são de extrema importância. “O despejo irregular de lixo obstrui a passagem da água para as galerias, podendo causar pontos de alagamento no período chuvoso”, explicou.

A Defesa Civil de Olinda voltou a fabricar materiais como tubos de concreto, calhas, tijolos, placas e tampas de galerias com o Núcleo de Produção, localizado no bairro de Jardim Atlântico. Com isso, a Prefeitura Municipal, desde o mês de maio, passou a economizar em média R$ 10 mil por mês com produtos utilizados para manutenção da cidade. Além da redução de despesas, a instalação destas peças consegue ser feita com mais agilidade, atendendo a demanda dos moradores.

Imprensa Olinda
Fotos Alice Mafra