domingo, 10 de junho de 2018

Mais de 60 mil pessoas arrastaram o pé em Caruaru neste sábado

Os forrozeiros que compareceram ao Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga na noite deste sábado (9), puderam aproveitar quatro apresentações pra lá de especiais. As atrações animaram os forrozeiros do início ao fim e não deixaram ninguém arredar o pé do Pátio do Forró.

A noite começou com o show de Geraldo Cardoso, que se apresentou logo cedo e trouxe ao público muito forró em ritmo de galope e frevo e também muito arrasta-pé. Pela primeira vez no São João de Caruaru, o artista alagoano disse que é um prazer estar e cantar em Pernambuco, especialmente no Maior e Melhor São João do Mundo.

Xand Avião foi a segunda atração a subir ao palco do Parque de Eventos. O público que aguardava ansioso o comandante da banda Aviões, pôde curtir muito forró estilizado. O artista se apresentou e cantou para os forrozeiros seus sucessos recentes e mais antigos, o que fez com que todos os “aviãozeiros” cantassem suas músicas do início ao fim.

O terceiro show ficou por conta de Azulão e Azulinho. Conterrâneos, os artistas esbanjaram simpatia e muito talento no palco. Durante a coletiva de imprensa, Azulinho disse que é um enorme prazer cantar, principalmente ao lado do pai, no palco do Maior e Melhor São João do Mundo. O público dançou e cantou com pai e filho os sucessos: “Dona Teresa”, “Afogando a Minha Dor”, “Caruaru do Passado”, entre outros sucessos.

Sempre presente no São João de Caruaru, o cantor Jorge de Altinho foi a última atração a se apresentar nesta noite. O público fiel permaneceu no Pátio do Forró até o fim para prestigiar o som do cantor que animou os forrozeiros ao som do autêntico forró e grandes sucessos, tais como: “Menino de Rua”, “Fazenda Santo Antônio e “Petrolina-Juazeiro”.

Alto do Moura – O forró foi dobrado, neste sábado (09), no São João de Caruaru do Alto do Moura. É que além do já tradicional Polo Mestre Vitalino, com uma estrutura moderna, som e luz de qualidade, reavivando a cultura dos antigos palhoções, o corredor da folia passou a contar com um coreto montado nas proximidades do AABMAM. O novo espaço será destinado às apresentações de bandas de forró de pé de serra. Por lá passaram, hoje, Genilsa do Acordeon e o Trio Manoel da Consertina. Já no palco do polo se apresentaram Trio Xamegado, Domingos Acioly & André Julião, Mateus Lima e a banda Calango Aceso.

O artesanato que projetou Caruaru para o mundo também ganhou espaço de destaque na festa. Quem chega ao Alto do Moura, logo se depara com o Pavilhão do Artesanato. São 30 estandes com peças do artesanato caruaruense expostas numa estrutura montada ao lado do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), funcionando das 10h às 17h.

Polo Azulão – O Polo Azulão ficou lotado neste sábado (09). Os amantes da música alternativa conferiram de perto um caldeirão de ritmos que agradou a quem buscou música de qualidade com uma pegada diferente para curtir o São João.

A programação começou logo cedo com a apresentação de Seu Luiz e os Comparsas. Em seguida, a diversão ficou por conta da Banda Hey John. Joanatan Richard & Netto Rockfeller fizeram a galera pular de emoção.

Liv Moraes e Uptown Blues Band fecharam a noite com uma homenagem ao cantor Dominguinhos. As músicas que outrora foram consagradas pelo mestre ganharam um upgrade e o tradicional forró agora tem uma pegada mais jovem com destaque para o Blues e um e o Rock n’roll.

A programação do Polo Azulão volta a acontecer na próxima sexta-feira (15) com shows das bandas Dama do Rei, Rasga Mortalha, 70mg e o cantor Lula Queiroga.

Polo Infantil - Na tarde deste sábado (09), a criançada pôde aproveitar momentos de magia e música com as atrações do Polo Infantil, da Estação Ferroviária, no São João de Caruaru. O mágico Rapha Santa Cruz foi o primeiro a subir no palco para a alegria da meninada. De forma nada convencional, trajando jaqueta de linho branco, sandália de couro, chapéu, com o rosto pintado e uma mala de couro nas mãos, o artista entrou em cena com um fundo musical nordestino que o acompanhou durante todo o espetáculo, e logo atraiu a atenção dos pequenos.

Os truques foram encenados com elementos da cultura nordestina e a ajuda da plateia. Durante um improviso, até um pandeiro e um pífano foram utilizados. Mas a mágica se fez presente para o público mirim que olhava todos os gestos com curiosidade e atenção. Adelda Lemos veio da cidade de Altinho-PE com os filhos Aíssa, de 11 anos, e Gabriel, de oito, para curtir a programação do polo. O momento mais apreciado pelo menino foi a parte do show de ilusionismo. “O que eu mais gostei foi a mágica das argolas”, comentou Gabriel.

A segunda atração fez todo mundo balançar ao som das canções infantis. A cantora Rosimar Lemos trouxe um repertório recheado de grandes sucessos, entre eles, Dona Aranha, É de chocolate, Balão Mágico e Carrossel.