sexta-feira, 18 de maio de 2018

Comunidade do Encanto da Serra recebe equipe de saúde bucal

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Saúde, entregou a população, nesta quinta-feira (17), a implantação da equipe de Saúde Bucal na comunidade do Encanto da Serra. Com esta, são oito novas equipes de saúde bucal entregues aos caruaruenses.

Os moradores do Encanto da Serra passam a contar com uma equipe para saúde odontológica todos os dias da semana. Anteriormente, eles tinham atendimento no PSF Posto Agamenon, apenas uma vez por semana. A expectativa é de que sejam atendidos 3.200 (três mil e duzentos) pacientes vinculados a Unidade de Saúde da Família, em uma média de 250 atendimentos por mês.

“Em uma época em que as prefeituras têm tantas dificuldades para entregar novos serviços, a Prefeitura de Caruaru entrega, hoje, a oitava equipe de Saúde Bucal. Durante nossa campanha, a gente se comprometeu em expandir a saúde bucal dentro do nosso município, garantir a todos os caruaruenses o direito de sorrir”, comentou a prefeita de Caruaru Raquel Lyra.

Ainda de acordo com ela, está sendo feito um trabalho muito intenso dentro das escolas do município. “Através do programa Aprender com Saúde, estamos levando o dentista para atender dentro da escola e nas comunidades que não tinham o atendimento do dentista, hoje estamos colocando. E vamos continuar trabalhando para melhorar a saúde do caruaruense”, finalizou.

O USF Encanto da Serra atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com médico clínico, enfermeiro, técnico de enfermagem e, agora, com dentista e auxiliar de saúde bucal. A unidade fica localizada na rua Marieta Cruz, s/n, bairro Agamenon.

Imprensa Caruaru