sábado, 21 de abril de 2018

Secretaria Executiva de Direitos Humanos e PROCON realizam ação conjunta.

Com a finalidade de promover orientação quanto às legislações e encaminhamentos adequados à população no que se refere aos conflitos direcionados ao consumo, a Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), por meio do programa Mediação de Conflitos, realizou nesta sexta-feira (20/04) um encontro de formação continuada com o tema: Dialogando com o Procon-PE. O encontro aconteceu no auditório Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), em parceria com o órgão de defesa do consumidor e foi direcionado para mediadores atuantes em núcleos comunitários parceiros do Governo de Pernambuco.

A formação foi dividida em dois momentos, no primeiro, os mediadores puderam entender sobre a funcionalidade do Procon/PE, a sua atuação, competências e a diferença entre o juizado de pequenas causas e o órgão. Já no segundo, foi aberto para que o público pudesse tirar dúvidas com a palestrante, a gerente jurídica do Procon, Danyelle Sena.

Para a mediadora Thayne Fernandes, do núcleo do bairro do Fundão, participar da formação é um momento de esclarecimento “aprendizado, onde podemos, depois, passar todas essas informações para a comunidade”, expõe. A coordenadora do programa de Mediação da SEDH revela a importância deste trabalho. “É importante qualificar os mediadores e mediadoras comunitários no sentido da possibilidade da mediação nas relações de consumo”, expressa.

O curso que faz parte de uma agenda de formações continuadas com os mediadores, já tem o seu próximo workshop marcado para o próximo dia 25 de maio, com tema “A Política de Promoção dos Direitos Humanos desenvolvidas pela SEDH”.~

Imprensa SEDH PE