sexta-feira, 27 de abril de 2018

Olinda assume monitoramento das indústrias de cosméticos e produtos de limpeza

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Olinda (DVS) inicia agora em maio inspeções sanitárias nas indústrias de saneantes (produtos para higienização) e cosméticos – trabalho que era realizado pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA). O município passa a ser o segundo a realizar esse tipo de atividade no Estado.

Os inspetores da DVS passaram por uma capacitação pactuada com a APEVISA. O treinamento foi realizado na sede da DVS, em Bairro Novo, mediado pela diretora Mariurcha Dantas e pelo farmacêutico e gerente da Divisão de Controle de Medicamentos e Correlatos, Cláudio César.

A preparação dos profissionais foi desenvolvida pelo farmacêutico e gerente da UNICOM/APEVISA, Josemaryson Bezerra. “Esse treinamento faz parte do processo de descentralização, qualificação e expansão das ações da vigilância sanitária", explicou.

“Além de atuar na área de comércio alimentício, farmácias, drogarias, indústrias correlatas, salão de beleza e estética, a partir de agora vamos inspecionar as indústrias de saneantes e cosméticos e ofertar à população produtos que estejam de acordo com a legislação sanitária”, destacou Mariurcha Dantas.

Imprensa Olinda