sábado, 21 de abril de 2018

Colégio Motivo aposta em cine-aula para dinamizar ensino para o ENEM

Aprofundar o conhecimento e dinamizar o ensino dos conteúdos dados em sala de aula é um dos preceitos do Colégio Motivo, que este ano dá sequência ao projeto Cine Aula Motivo. A cada quinze dias, os alunos do ensino médio podem aprender conteúdos relacionados ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), através de filmes e curtas metragens que são veiculados em sala de aula.

Para iniciar o projeto deste ano, o primeiro filme será Joana Dar'c, que será exibido na unidade do Motivo de Boa Viagem na próxima terça-feira (24), a partir das 16h. Após o filme, o debate será realizado com o professor Rodrigo Pessoa. Nos próximos dias as outras unidades irão reiniciar o projeto e serão exibidos filmes como Getúlio, 13 Dias que Abalaram o Mundo e Lincoln, que podem ser trabalhados durante as aulas. 

Cada unidade do colégio tem um professor capitão que escolhe junto aos demais professores os filmes que serão assistidos. No fim da exibição, há um debate em torno dele, com foco nas questões apresentadas no exame. O trabalho é interdisciplinar e comporta desde as disciplinas de humanas, como história e geografia, até as disciplinas de Exatas, como matemática e física.