segunda-feira, 26 de março de 2018

Secretaria de Saúde de Caruaru realiza mutirão de combate ao Aedes aegypti

Considerando o período da Semana Santa, onde Caruaru recebe turistas de várias cidades do Brasil, e até do exterior, para participar dos eventos no município e em cidades circunvizinhas, a Secretaria de Saúde, através da Gerência de Vigilância Ambiental, planejou uma programação de combate ao vetor Aedes aegypti para prevenção de casos de Arboviroses na cidade.

O mutirão teve início no último dia 15, no Distrito de Rafael, Zona Rural de Caruaru, com visita domiciliar pelos Agentes de Endemias para inspeção e tratamento focal para o controle vetorial do Aedes aegypti e roedores; controle mecânico para eliminação de material inservível; ação de controle em depósitos de difícil acesso, além de Mobilização Social com o Projeto Aprender com Saúde. Ao todo foram 1.845 imóveis trabalhados e 85 Agentes de Endemias envolvidos.

Dia 28, nos distritos de Riacho Doce e Itaúna, vai haver mutirão de visita domiciliar pelos Agentes Comunitários de Endemias para inspeção e tratamento focal para o controle vetorial do Aedes aegypti e controle de roedores.

- Ação de controle em depósitos de difícil acesso.

- Ação de controle biológico com distribuição de peixes larvófagos.

- Mobilização Social com o Projeto Aprender com Saúde.

- Limpeza, Remoção de materiais inservíveis e pintura de meio fio.


Imprensa Caruaru