sexta-feira, 30 de março de 2018

“Ressurgindo para a Vida” marca Páscoa em escola de Olinda

Alunos, professores e funcionários da Escola de Tempo Integral Sagrado Coração de Jesus, no Amaro Branco, em Olinda, reuniram-se nesta quarta-feira (28.03) para comemorar a Páscoa. Foi um momento para externar sentimentos de amor ao próximo e destacar a Semana Santa. O tema do evento foi Ressurgindo para a Vida.

Cerca de 170 pessoas estiveram envolvidas na organização da programação. Oficinas de cordel, dança, teatro, vídeo e jogral acróstico focados no respeito, solidariedade, justiça, igualdade, amor e perdão marcaram as atividades.

A apresentação intitulada "A Caixa de Pandora”, adaptada e coordenada pela professora e coreógrafa Luciene Ataíde, foi uma das mais emocionantes. “O espetáculo da mitologia grega retrata a abertura para aniquilação de todos os males. Temos dentro de nós muito amor e esperança para serem trabalhados todos os dias, pois só estes sentimentos podem transformar o mundo”, evidenciou a educadora.

“E ela está certa”, afirma emocionada a estudante Maria Eduarda Tavares de Souza, de 14 anos. Assim como a adolescente, funcionários e professores não contiveram as lágrimas. “Foi uma bela apresentação e de forte reflexão no nosso cotidiano”, explicou a garota.

Para a gestora da unidade, Karyna Santana, as atividades são muito importantes para ensinar e transmitir o espírito da Páscoa aos alunos. “Queremos que eles compreendam desde cedo a necessidade de ser mais solidários, de compartilhar, cuidar dos amigos e assim possibilitar a construção de uma escola fraterna”, explicou. 

Imprensa Olinda