quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Suspeito de atirar em escola da Flórida é descrito como ex-aluno problemático

A mídia americana descreveu o atirador que deixou ao menos 14 pessoas feridas em uma escola de ensino médio na Flórida como Nikolas Cruz, um ex-estudante problemático. De acordo com relatos não confirmados, Cruz teria aberto fogo na escola Marjory Stoneman Douglas pouco antes do final das aulas. A maior parte dos feridos é composta por alunos.

Cruz foi detido cerca de uma hora após o ataque. Ele estava armado com um fuzil semelhante ao AR15 e muita munição. Segundo o xerife, as vítimas ainda estão sendo transportadas para o hospital. 

O agressor foi descrito como um jovem de 18 anos, com 1,73m de altura, cabelo ruivo e sardas. Algumas pessoas disseram que era "um jovem alternativo"; outros afirmaram que era problemático.

— Fomos avisados no ano passado que ele não foi permitido no campus com uma mochila — disse o professor de matématica Jim Gard, que informou que Cruz foi seu aluno em 2017, ao jornal "The Miami Herald". — Houve problemas com ele no ano passado, ameaçando alunos, e acho que lhe foi pedido que deixasse o campus.

Ele também seria integrantes de grupos pró-armas nas redes sociais e teria participado de debates na internet sobre fabricação de bombas.

De acordo com relatos iniciais, ele teria sido visto com uma máscara contra gases, chapéu preto e calça e camisa marrom escuro. Um professor de matemática informou que o ex-aluno teria ameaçado alguns estudantes no ano passado.


Jornal O Globo (Rio)