terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Carroceiros recebem fardamentos novos em Caruaru

A manhã desta terça-feira (26) foi de comemoração para os carroceiros do Parque 18 de Maio. Eles foram recebidos com show do Maestro Bitonho, corte de bolo e presenteados com fardamento completo para trabalharem na Feira de Caruaru. Tudo aconteceu na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica) e contou com as presenças da prefeita Raquel Lyra, do vice Rodrigo Pinheiro, secretários municipais, presidente da Câmara de Vereadores, Lula Torres, e representantes dos feirantes.

“A gente pode fazer diferente. E a gente faz diferente tratando com dignidade todos os trabalhadores, de toda a Caruaru. Este não é um governo de exclusão. Nós vamos incluir as pessoas e a gente inclui fazendo um amplo cadastramento, oferecendo qualificação, distribuindo fardamento novo com numeração e identificação”, disse a prefeita Raquel Lyra. “Quero agradecer a Pereira que acreditou que era possível mudar a forma de tratamento de todos os feirantes da Feira de Caruaru.”

O secretário Extraordinário da Feira de Caruaru, José Pereira, relembrou toda a trajetória com os carroceiros, desde que assumiu a secretaria, em setembro. Reuniões, cadastramentos, curso de qualificação do Sebrae e, finalmente, a entrega dos novos fardamentos com colete, crachá e placa de identificação da carroça.

“O nosso trabalho está começando agora e eu vou estar o tempo todo ao lado de vocês, para a gente fazer um trabalho bem bonito na feira. E esse trabalho vai começar por essa turma aqui, que são homens trabalhadores, que vivem, no dia a dia, no maior sacrifício para ganhar o pão de cada dia”, declarou Pereira aos 591 carroceiros que compareceram ao evento. 

Imprensa Feira de Caruaru