Podcast Taís Paranhos

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

A Praça do Rosário entra no clima do Natal

O fim da tarde do último sábado (9) foi de festa Natalina. A Praça do Rosário se vestiu de luz e criatividade, com uma bela ornamentação, voltada para todos os públicos. A festa teve início, às 17h, na Estação Ferroviária, onde se concentraram bandas maciais, maracatus e pernas de pau a espera do Papai Noel, para um cortejo até o seu destino final: a Praça do Rosário.

O secretário Extraordinário da Feira de Caruaru, José Pereira, foi o responsável pela decoração. Foram abordados, além do tema natalino, com a linda Casa do Papai e Mamãe Noel, a fábrica de brinquedos e o Presépio, também temas da literatura infantil, como o Sítio do Pica-Pau Amarelo, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e os Sete Anões e Cinderela. Além de tudo isso, uma passagem sobre o nascimento do Menino Jesus, em livros gigantes.

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário também recebeu uma linda iluminação, o que a deixou ainda mais bela, assim como toda a Praça do Rosário. “Esse presente é da prefeita Raquel Lyra, com carinho, e nós vamos preservar a praça, tomar conta da praça nesses dias, porque ela ficará até o dia 1º de Janeiro. A praça é de vocês”, declarou o secretário Extraordinário da Feira, José Pereira.

Imprensa Feira de Caruaru