segunda-feira, 27 de novembro de 2017

CECH promove campanha de sensibilização nos ônibus

O Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), programa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), tocado através da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), deu inicio nesta terça-feira (28/11), a uma campanha de sensibilização nos ônibus que circulam na Região Metropolitana do Recife (RMR) com o tema “A Aids não acabou”. A ação, que marca o Dia Mundial de Luta contra a Aids celebrado dia 01 de dezembro, está sendo realizada em parceria com o Movimento Integrar de Pernambuco, Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids Pernambuco (RNP-PE), Prefeitura do Recife e Secretaria de Saúde.

Ao todo serão colocados 1 (um) mil cartazes nas linhas de ônibus das empresas Globo, Borborema, São Judas Tadeu e Expresso Vera Cruz. O material também será afixado em serviços como CRAS, CREAS e UPAS. Coordenadora do CECH, Suelen Rodrigues, justifica a importância da ação. “É de suma importância promover campanhas como esta, pois precisamos sensibilizar a população à respeito do cuidado com a saúde e a importância de se prevenir, alertando-a que a "AIDS ainda não acabou".

A gestora também explica como o Centro atuará junto à população LGBT que vivem com HIV/Aids. “Ao acolher toda população LGBT, temos o cuidado de compreendê-las em toda sua complexidade. Nossa equipe multidisciplinar tem a compreensão de que é preciso orientar estes sujeitos em sua integralidade, principalmente relacionado à saúde, afinal este é o nosso papel".

O CECH é programa da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), órgão da Secretaria de Justiça e Direito Humanos (SJDH), que atua na garantia dos direitos e do respeito à livre orientação afetivo/sexual e identidades de gênero em Pernambuco. O Centro, que conta com equipe multidisciplinar formada por advogados, psicólogos, assistente social, presta assistência e acompanhamento psicossocial e jurídico. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3182-7665 ou centrolgbtpe@gmail.com. O CECH está localizado na Rua Santo Elias, nº 535, Espinheiro – Recife, com atendimento das 8h às 17h.

Imprensa SEDH PE