quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Festival No Ar Coquetel Molotov chega a Belo Jardim neste sábado

Após o grande sucesso da 14ª edição do Recife, que aconteceu sábado, dia 21, o No Ar Coquetel Molotov ocupa o Parque do Bambu, em Belo Jardim, no próximo sábado (28), em evento aberto ao público. O line up conta com Boogarins, Siba, Catarina dee Jah (foto), A dOBRA, Gabi da Pele Preta, Pierre Tenório e o rapper Luiz Lins que foram os vencedores do edital que selecionou artistas do interior de Pernambuco, também estão entre as atrações.

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura pelo terceiro ano consecutivo, o festival terá também a Mostra Play The Movie, que inicia nesta quarta com o filme "Yorimatã", e as oficinas que ainda estão recebendo inscrições. Este ano, as atividades vão de dicas para divulgar trabalhos musicais, conhecimento sobre o universo dos DJs, até uma imersão com o Boogarins, que promete quebrar tabus quando o assunto é produção musical. O evento também conta com o apoio da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco.

Shows

No dia 28, a programação no Parque do Bambu começa às 16h com A dOBRA e Luiz Lins no Som na Rural. A dOBRA é um projeto artístico de Serra Talhada (PE), composto por Caio Sotero (voz/violão), Marcio Abreu (guitarra), Tony Apolinário (baixo/pife), Paulo Bezerra (bateria) e Alex Nicolas (teclados). Desde 2011, os músicos trabalham em composições que fazem parte de um repertório que sugere deslocamentos e vivências diversas. Já Luiz Lins vem de Nazaré (PE) e iniciou seus trabalhos em 2016 pelo selo PE SQUAD. Em apenas um ano de trabalho, LL alcançou números expressivos e parcerias importantes no Rap/R&B e dividiu palco com artistas como Diomedes Chinaski, Filipe Ret e Racionais. Em fase de finalização do seu primeiro disco, que está previsto para o final do ano e será recheado de referências musicais refletindo a riqueza de fontes que absorveu por viver em um estado multicultural, o artista também trabalha paralelamente em projetos conceituados na cena hip hop, como Freeverse RND, Perfil Pineapple e Tudo Clone ODB.

E a partir das 18h, sobem ao palco as atrações Gabi da Pele Preta, Pierre Tenório seguidos de Boogarins, Siba e Catarina dee Jah.

A cantora Gabi da Pele Preta conta que descobriu a música ainda criança, no grupo de louvor da igreja que integrava. A partir daí, ingressou no teatro, quando fez parte do extinto grupo Samba De Tamanca e, desde então, não parou mais. Depois de deixar a banda em 2010, passou a investir em projetos solo com grupos de diferentes formações até descobrir-se encantada pela sonoridade das músicas da década de 70.

Já se apresentou em expressivos festivais, como o Palco Alternativo do São João de Caruaru (PE) e o Festival Viva Dominguinhos, em Garanhuns (PE), além de já ter cantado nos musicais “Amor em tempo de servidão” (2006), “Conversas de Botequim” (2009) e “Cânticos da Paixão” (2010, 2011 e 2012).

Pierre Tenório vai se apresentar em casa, natural de Belo Jardim (PE), o poeta, cantor, performer e professor, nasceu em 1989 e estuda no curso de Licenciatura em Música, no Instituto Federal de Pernambuco. Seus shows são apontados com poemas musicados e um jeito performático de ser bastante peculiar.

Já o Boogarins vai apresentar as faixas do disco Lá Vem a Morte, lançado este ano, e outras músicas dos dois álbuns anteriores, As Plantas Que Curam (2013) e Manual (2015).

A banda goiana formada por Dinho Almeida (vocais e guitarra), Benke Ferraz (guitarra), Raphael Vaz (baixo) e Ynaiã Benthroldo (bateria) é uma das que mais se destaca no cenário independente no exterior.

Só em 2016, o Boogarins fez duas turnês pela Europa e pelos Estados Unidos. Além disso, já tocou em grandes festivais como o Lollapalooza, Primavera Sound e Rock in Rio Lisboa e o segundo disco, Manual chegou a ser indicado ao Grammy Latino.

Já o cantor e compositor pernambucano Siba também marca presença com o álbum "De Baile Solto", lançado em 2015, que mistura a música congolesa com os ritmos da ciranda e do Maracatu de Baque Solto.

Conhecida como a anti diva da Babilônia, a DJ Catarina dee Jah toca ao longo da noite nos intervalos dos shows no palco do festival com perfomance marcada por explorar diversos gêneros, como a cúmbia, o reggae e a música brega. A artista estreou com o disco “Mulher Cromaqui”, em 2013, e vem para esta edição do No Ar como mestra de cerimônia, apresentando seu baile com perfume de churrascaria jamaicana.

PROGRAMAÇÃO

SABADO - 28/10
PARQUE DO BAMBU
16h - Som Na Rural
A dOBRA
Luiz Lins

18h- Palco
Gabi da Pele Preta
Pierre Tenório
Boogarins
Siba
DJ Catarina dee Jah

SERVIÇO

Instituto Conceição Moura apresenta No Ar Coquetel Molotov 2017 - etapa Belo Jardim.
Local | Parque do Bambu - R. Antônino Gonzaga, 363 - São Pedro
Data | 28.10
Horário | Shows a partir das 16h.
EVENTO GRATUITO