sábado, 28 de outubro de 2017

Fernando de Noronha recebe ações voltadas para o consumidor

O Governo do Estado implantará nos próximos dias a rede do consumidor de Fernando de Noronha. A ação é uma iniciativa do Procon-PE e da Administração da Ilha. A criação da rede foi unanimidade após uma reunião, que foi realizada na Ilha, com representantes do MPPE, Defensoria Pública e Delegacia local.

Os órgãos envolvidos desenvolverão trabalhos conjuntos na defesa do consumidor. "A ideia é que o consumidor ao procurar um dos órgãos, e não o resolva não precise começar do zero em outro local. Porque os participantes da rede sempre irão trabalhar em conjunto para uma maior agilidade", explicou a gerente jurídica do Procon-PE, Danyelle Sena.

Para a superintendente jurídica da Administração da Ilha, Ana Patrícia Teixeira, a rede virá para fortalecer ainda mais os direitos do consumidor em Fernando de Noronha. "Serão desenvolvidas atividades educativas com os moradores e turistas de Fernando de Noronha".

Ações Educativas - Durante dois dias o Procon-PE realizou ações educativas no Arquipélago de Fernando de Noronha. Cerca de 200 alunos, da Escola de Referência de Fernando Noronha, que foram divididos em três turmas, de acordo com a faixa etária, receberam de foram lúdica informações sobre direito do consumidores.

Moradores e fornecedores da Ilha também tiveram um momento para tirar suas dúvidas em relação ao Código de Defesa do Consumidor. Entre as principais dúvidas estavam produtos com validade próxima do vencimento, anúncio de promoção e precificação.

Imprensa Procon PE