ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando manchetes...

Faça sua pesquisa aqui no Blog

sábado, 21 de outubro de 2017

Compesa inicia obra de esgoto na Avenida Presidente Castelo Branco, em Candeias, na próxima segunda-feira (23)

Uma das principais vias do bairro de Candeias, a Avenida Presidente Castelo Branco, receberá obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Jaboatão dos Guararapes, a partir da próxima segunda-feira (23). Os serviços iniciam às 7h, no trecho que vai da esquina da Castelo Branco com a Rua Hercílio Celso até o número 5960, nas imediações da Imobiliária Falcão. Para executar as intervenções será necessária a interdição total desse trecho da avenida, por este motivo, os motoristas devem ficar atentos à sinalização no local, e realizar o desvio pela Rua Maria Digna. A interdição não vai provocar impacto nas paradas dos ônibus que circulam no local. Os trabalhos devem ser concluídos até a sexta-feira (27).

Na Avenida Castelo Branco serão implantados três poços de visita, local por onde são realizadas as inspeções à rede de esgoto. Também serão assentados 105 metros de tubulação (150 milímetros) a uma profundidade de 1,5 metro do solo, e ainda serão feitas ligações domiciliares, do eixo da rua até a caixa de inspeção localizada nas calçadas.

As próximas vias de maior fluxo do bairro de Candeias que receberão obras serão a Avenida Bernardo Vieira de Melo, entre os números 5690 e 6958 (sentido Barra de Jangada), e novamente a Avenida Presidente Castelo Branco, desta vez, no trecho entre as ruas Hercílio Celso e Professor Francisco Pessoa (sentido Barra de Jangada).

Outras frentes de trabalho estão atuando, simultaneamente, nas ruas Major Médico Vicente de Matos, Alfredo Régis Mota, Ulisses Montarroyos e Antônio Carlos de Oliveira - estas duas últimas ruas devem ter os serviços finalizados até segunda-feira. As obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto do município de Jaboatão dos Guararapes já assentaram mais de seis mil metros de tubulações em 22 ruas do bairro de Candeias. Ao todo, a primeira fase da obra, que também vai atender os bairros de Piedade e Barra de Jangada, prevê a implantação de 61 mil metros de rede coletora, uma estação de tratamento e cinco estações de bombeamento de esgoto, beneficiando mais de 55 mil pessoas. O investimento nessa etapa é de R$ 85 milhões.

Essa obra é executada pela BRK Ambiental, parceira privada da Compesa, responsável pela operação, manutenção, ampliação e implantação de Sistemas de Esgotamento Sanitário nos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife mais Goiana, na Mata Norte.




Imprensa Compesa