quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Mais ações do Setembro Amarelo

Hospital Dom Helder Câmara (HDH), no Cabo de Santo Agostinho e UPA do Cabo realizam ações para marcar o setembro amarelo – mês de prevenção ao suicídio.

O HDH recebe nesta terça-feira (26), a equipe do Núcleo de Pesquisa e Avaliação Comportamental em Grupos de Risco da UFPE, o NUPAC, para palestra voltada aos funcionários do hospital. O tema discutido será o atendimento multiprofissional aos usuários vítimas de tentativa de suicídio e suas famílias.

Durante o momento, será debatido o acolhimento a esses pacientes, tipo de atendimento e os direcionamentos necessários para a sua recuperação e acompanhamento. Haverá ainda, na recepção central do HDH, um diálogo sobre o tema promovido pelo setor de psicologia do Dom Helder onde o público-alvo serão os pacientes e acompanhantes.

Já na UPA do Cabo, acontece entre os dias 27 e e 29 de setembro palestra sobre saúde mental com a equipe do CAPS Estação Cidadania, do Cabo de Santo Agostinho e debate com o serviço social da unidade sobre o perfil dos usuários atendidos na UPA por tentativa de suicídio.

Com informações da jornalista Roberta Vasconcelos