sexta-feira, 28 de julho de 2017

Projeto leva assistência jurídica gratuita aos moradores de Ouro Preto Jatobá

Moradores de Ouro Preto Jatobá vão poder contar, neste sábado (29.07), das 8 às 13h, com atendimento jurídico gratuito. O projeto de Assistência Itinerante da Prefeitura de Olinda vai estar na Associação de Amigos e Moradores de Jatobá, na Rua João Almeida Pernambuco, nº 42. Seis advogados, dois auxiliares e quatro estagiários vão prestar apoio nas áreas de Direito Previdenciário, Cível, Criminal e Trabalhista.

A finalidade do projeto é descentralizar os serviços prestados pela Assistência Judiciária do município, que funciona de segunda a sexta-feira, na Rua do Sol, 349, Carmo. Na ação, serão repassadas orientações para abertura e acompanhamento dos processos. Para ter acesso, as pessoas devem levar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e dados da ação a ser formalizada.

“Nossa meta é atender um número maior de pessoas que residem nas áreas urbanas da cidade e não conhecem ou não têm acesso à assistência jurídica de graça”, destacou a diretora de Assistência Jurídica, Eryka Lima.

Os moradores vão poder contar ainda com a emissão do cartão de livre acesso para portadores de deficiência e as mulheres vão poder realizar exames de prevenção do câncer de mama na unidade do Mamamóvel.

Secretaria de Comunicação de Olinda