segunda-feira, 31 de julho de 2017

Ministros do STJ vêm ao Recife participar de Simpósio

O Instituto Luiz Mário Moutinho, com apoio da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE, está com inscrições abertas para o Simpósio “A Judicialização da Preservação da Atividade Econômica e das Empresas”. O evento acontecerá no auditório do Empresarial JCPM Trade Center, no dia 18 de agosto, das 8h às 17h. Durante o dia, serão realizadas uma mesa redonda e cinco palestras ministradas pelas maiores autoridades do país na matéria, dentre elas os ministros Paulo de Tarso Sanseverino e Ricardo Villas Boas Cueva, ambos do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“O judiciário tem sido permanentemente convocado para intervir em situações empresariais que repercutem em larga escala na vida das pessoas e do próprio Estado. Com o simpósio, queremos estabelecer um diálogo com os vários segmentos que atuam junto ao judiciário na preservação da atividade econômica e das empresas neste cenário político econômico atual”, afirma o juiz titular da 1ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Luiz Mário Moutinho, que coordena o evento juntamente com o professor doutor Ivanildo Figueiredo, tabelião do 8º Ofício de Notas do Recife, e o economista João Rogério Reynaldo.

Os ministros convidados trabalharão as temáticas “Aspectos Polêmicos da Recuperação Judicial na Perspectiva do STJ” (Ricardo Villas BôasCueva) e “A alienação fiduciária ou garantia real de bens de terceiros e sua concursalidade e classificação na lista de credores” (Paulo de Tarso Sanseverino). O tabelião Ivanildo Figueiredo discorrerá sobre “Os principais problemas na elaboração e aprovação do plano de recuperação judicial”.

Além deles, também estarão presentes o doutor em Direito das Relações Econômicas Internacionais e Mestre em Direito da Regulação, Ivo Waisberg, que abordará a “Análise da eficácia e resultados dos processos de recuperação judicial em São Paulo”; e o doutor em Direito Comercial e especialista em Direito Processual Civil Francisco Satiro de Souza Junior, que falará sobre o tema “Análise e crítica dos pressupostos de revisão da lei de recuperação e falência”. Após as palestras, haverá uma mesa de debates formada pelos advogados Gustavo Matos, Lucas Cavalcanti, Armando Wallach e o economista João Rogério Reynaldo.

O Simpósio disponibiliza certificado de carga horária de 10 horas e é voltado para advogados, magistrados, empresários, executivos, administradores, economistas e contadores. As inscrições podem ser realizadas pelo site http://www.cbndebate.institutoluizmariomoutinho.com.br/. Em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), advogados adimplentes com a OAB-PE têm desconto. Maiores informações pelos telefones (81) 3038-2284 / 9.9901-8500 ou pelo e-mail institutoluizmariomoutinho@gmail.com.

Sobre o Instituto Luiz Mário Moutinho – O Instituto Luiz Mário Moutinho é uma instituição de ensino que oferece cursos executivos na área jurídica e tem como público profissionais como magistrados, membros do ministério público, advogados, procuradores, servidores da justiça e de importantes órgãos da administração pública, empresários e administradores de grupos econômicos.

Serviço:
“A Judicialização da Preservação da Atividade Econômica e das Empresas”
Data: 18 de agosto
Horário: 8h às 17h
Local: Empresarial JCPM Trade Center (Av. Antônio de Goes, 60 - Pina)
Inscrições: http://www.cbndebate.institutoluizmariomoutinho.com.br