segunda-feira, 29 de maio de 2017

Onde fazer doações para desabrigados

Para ajudar as famílias que perderam praticamente tudo nas enchentes, diversas instituições e entidades realizam arrecadação de alimentos não perecíveis e objetos de higiene pessoal.

No centro do Recife, o quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Derby, e o do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, na Avenida João de Barros, na Boa Vista, recebem os donativos, entre as 6h e as 18h. As doações vão ser encaminhadas à Defesa Civil, que transportará os produtos ao interior do estado. Unidades da PMPE descentralizadas também vão recolher os produtos, para facilitar a doação de quem não puder ir ao centro da cidade.

Segundo o secretário executivo da Defesa Civil de Pernambuco, tenente-coronel Fábio Rosendo, os produtos mais necessários são alimentos não perecíveis e, especialmente, as cestas prontas para consumo. "Neste primeiro momento, roupas não são o foco das doações, o mais necessário é a ajuda humanitária. Bolachas, água, sucos, achocolatado, manteiga, açúcar. Produtos prontos para consumo são mais práticos e ajudam mais, neste momento", disse.

Todas as unidades do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) também recebem doações para os afetados pelas enchentes. Ao todo, são 15 campi no estado, um deles em Barreiros, uma das cidades mais afetadas pelas chuvas do fim de semana. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 2125.1622. A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) montou um posto de coleta na sede do órgão, na Avenida Recife, na Zona Oeste do Recife. Informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3455.5131.

Com informações do Portal G1

Nota do Blog: A partir do próximo post, outros locais de doação vão ser divulgados aqui no Blog. Você, leitor, pode entrar em contato comigo nas redes sociais ou pelo e-mail tparanhos@hotmail.com para nos fornecer outras informações.