Podcast Taís Paranhos

quinta-feira, 23 de março de 2017

Balcão de Direitos realiza emissão gratuita de documentos em Joana Bezerra e Caruaru

Balcão de Direitos, programa vinculado a Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), órgão vinculado a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), do Governo do Estado de Pernambuco, realiza emissão gratuita de 2ª via de documento na Região Metropolitana do Recife e no Agreste pernambucano. A primeira ação acontece nesta sexta-feira (24/03), em Caruaru. Já no sábado (25/03), a ação itinerante segue para o bairro de Joana Bezerra, no Recife. A população poderá solicitar 2ª vias de registros de nascimento, casamento e óbito.

No bairro de Joana Bezerra, a ação acontece na Escola Municipal Professor José Costa Porto, localizada na Rua Cabo Eutrópio, nº 600. Em Caruaru, o Balcão de Direitos atenderá na Faculdade Mauricio de Nassau, localizada na Vila Cipó. O horário de atendimento ao público será das 8h às 12h.

Para solicitar 2ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito é preciso apresentar a certidão antiga ou xerox, ou até mesmo a Registro Geral (RG). O procedimento é rápido, como explica a coordenadora do Balcão de Direitos, Marta Azevedo. “Quando o registro é da capital, ou seja, de Recife, fazemos os ofícios e o próprio cidadão vai ao cartório retirar sem custo nenhum. O cartório entrega na hora ou, dependendo da demanda, eles agendam para o dia seguinte. Quando o solicitante é do interior ou até mesmo de outro estado fazemos os ofícios e enviamos para os cartórios através dos Correios e aguardamos o retorno que dura, em média, até dois meses”, detalha Marta.

O Balcão de Direitos também emite documentos gratuitamente no posto fixo, situado na Praça Arsenal da Marinha, s/nº. Bairro do Recife. O horário de funcionamento é das 8h às 13h. O agendamento do serviço e a obtenção de outras informações devem ser realizados através do telefone (81) 3182-7654.

SERVIÇO

Balcão de Direitos - emissão gratuita de 2ª via de documentos
Dia: Sexta (24/03)
Horário: 8h às 12h
Local: Faculdade Mauricio de Nassau, Vila Cipó - Caruaru

SERVIÇO

Pauta: Balcão de Direitos - emissão gratuita de 2ª via de documentos
Dia: Sábado (25/03)
Horário: 8h às 12h
Local: Escola Municipal Professor José Costa Porto.
Rua Cabo Eutrópio, nº 600, Joana Bezerra - Recife


Imprensa SEDH - PE