quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Inscrições para o InovAtiva Brasil batem novo recorde

Maior programa de aceleração de startups do país, o InovAtiva Brasil recebeu número recorde de inscrições, encerradas na segunda-feira (20). Ao todo, 1.793 negócios inovadores vão concorrer a 300 vagas para receber capacitação em empreendedorismo inovador, mentorias individuais com executivos por até cinco meses e conexão direta com potenciais investidores, clientes e parceiros.

A região com o maior número de inscrições foi a Sudeste (829), com 439 instaladas no estado de São Paulo. A região Sul teve 424 inscrições, seguida do Nordeste (313), Centro-Oeste (160) e Norte (67). A divulgação dos selecionados será feita no dia 20 de março, no site do InovAtiva Brasil (www.inovativabrasil.com.br).

O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, ressalta a consolidação do programa em todos os estados brasileiros. "Isso mostra a força e a capilaridade do InovAtiva Brasil, além de evidenciar a democratização e a descentralização do acesso a mecanismos de inovação e tecnologia", afirma.

Para o secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, o grande número de inscrições é sinal de que o programa vem trilhando um caminho de sucesso. “A cada ciclo, provamos a importância de conectar empreendedores com pouca técnica de mercado a mentores já preparados e capazes de orientar as melhores formas de se desenvolver planos de negócio", diz Souza.

Já Leandro Carioni, diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação Certi, acredita que o InovAtiva se tornou referência como reflexo da sua repercussão no ecossistema de inovação brasileiro. "Oferecemos capacitação e mentoria de nível mundial para fazer com que as startups brasileiras estejam cada vez mais no cenário internacional. Assim, aumentamos a visibilidade do empreendedorismo brasileiro no mundo todo", conclui Carioni.

Agência Sebrae de Noticias