quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Marisa Letícia está sedada e com quadro de saúde estável

A ex-primeira dama Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, está sedada e com a pressão intracraniana controlada, segundo o novo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, divulgado por volta das 12h desta quinta-feira, 26. De acordo com o documento, Marisa permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e seu estado de saúde segue estável.
O Instituto Lula disse que não tem informações sobre a presença de Lula no local. A ex-primeira dama sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico na tarde de terça-feira (24) por causa do rompimento de um aneurisma que ela já tinha há cerca de 10 anos, conforme explicou o médico da família de Lula, o cardiologista Roberto Kalil Filho.
No mesmo dia, ela fez à noite um procedimento cirúrgico para estancar o sangramento. Na manhã de quarta, a ex-primeira dama foi submetida a uma segunda avaliação tomográfica de crânio para controle de sangramento cerebral.
Protesto - Um grupo protestou nesta quarta-feira (25) em frente ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internada deste ontem a ex-primeira dama Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula. Os manifestantes trouxeram cartazes com imagem de Lula vestido de presidiário e os dizeres "vá para o SUS", para que Dona Marisa seja transferida de um do hospital privado, que é referência no Estado, para o Sistema Único de Saúde.

Com informações da Revista IstoÉ e do Portal Brasil 247