terça-feira, 6 de setembro de 2016

Recife: candidatos do DEM e PSDB são constrangidos em debate com estudantes

Durante um debate para ouvir as propostas dos candidatos a prefeitos do Recife promovido pelo Colégio Equipe, na zona norte, nesta sexta-feira (2), estudantes manifestaram apoio a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Na abertura do microfone para que os alunos questionassem os postulantes a Prefeitura da capital, a maioria das manifestações iniciavam com a frase que tem feito parte do discurso dos aliados a petista: "primeiramente fora Temer".
Com uma bancada com candidatos do PSDB e do DEM - o deputado federal Daniel Coelho e a deputada estadual Priscila Krause - partidos que endossaram o processo, discursos ácidos entre os jovens como o que lembrava do Democrata como uma versão atualizada do Arena e o a legenda tucana entre as que integram uma "velha política".
Portando um bandeira do PT, o aluno Gabriel Berardo, 17 anos, indagou Daniel sobre as articulações tucanas com o PMDB, partido do presidente Michel Temer. A pergunta terminou em um debate acalorado. "Ele defende algo que não cumpre", disparou o estudante.
Respondendo ao questionamento do estudante, Daniel disse que "todos os votos para o PT também serviram para o PMDB". "Eu não votei no PMDB, nem defendo as bandeiras dele. Inclusive, estou com nojo do acordo que foi feito entre o PT e o PMDB para manter os direitos políticos [de Dilma]", rebateu o tucano. "Não tenho problema com a divergência, nunca tive, mas eles armaram uma cama para que quando Cunha for cassado, com o meu voto, ele volte a disputar um cargo em 2018. Tenho compromisso com a minha consciência", completou.
Ainda entre um questionamento e outro, também foram erguidos cartazes improvisados com "Tchau, querida!" e adaptadas as expressões como "primeiramente, tchau querida".
Portal Leia Já (PE)