segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Filmes pernambucanos são selecionados para festival independente em SP




Os filmes pernambucanos “Maria” (foto) e “Pombal 350” foram selecionados para participar do FESTICINI – 2° Festival Internacional de Cinema Independente, ambos concorrendo em uma categoria cada.

“Maria” é um curta metragem deficção que descreve através da poesia a trajetória e os sentimentos de uma melancólica prostituta de cinquenta anos. Durante sua juventude, Maria vivia do brilho da noite, mas, do prazer proporcionado aos clientes, herdou a solidão. A história é inspirada em Severina Branca, mulher sertaneja, ex-prostituta, poetisa, analfabeta e autora de alguns versos poéticos usados no filme. A atriz Karine Ordônio concorre pelo filme na categoria Melhor Atriz Coadjuvante com atrizes do Brasil, Suíça e Espanha.


O também curta metragem de ficção “Pombal 350” mostra a história de um taxista que, em sua última corrida, se depara com uma bela e misteriosa mulher. Dirigido por Paulo Souza, o filme concorre na categoria Melhor Montagem com produções do Brasil, México, Canadá, Portugal e Argentina.


Essas e as outras produções selecionadas serão exibidas gratuitamente para a população durante o festival, que acontece no Anfiteatro de Sumaré-SP entre os dias 16 e 30 de setembro. Ao todo são 18 categorias em disputa, e 55 filmes selecionados de 18 países diferentes. O vencedor recebe o Troféu FESTICINI, desenvolvido especialmente para o evento.


O festival é totalmente voltado para a premiação de filmes independentes produzidos ao redor do mundo. Ao todo foram 610 produções inscritas, vindos de todos os continentes do planeta. O evento conta com o patrocínio da APSEN Farmacêutica por meio de incentivo fiscal do Governo do Estado de São Paulo, além de realização da DZ.7 Realizações Artísticas. Para mais informações sobre o festival acesse www.festicini.com.br.