quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Show do Bem no Recife Antigo

O “Show do Bem” celebra a Semana da Pessoa com Deficiência em Pernambuco, no Recife Antigo de Coração, no Marco Zero, neste domingo (28), a partir das 10h, com apresentação de Adriana B, idealizadora do “Show do Bem” e participações especiais de Cris Galvão, Pandora Calheiros, Almir Rouche e da atleta Priscilla Annes, estes dois últimos padrinhos da campanha “Natal do bem com a mesa cheia”. Na abertura, a ONG Aliança das Mães e Famílias Raras (AMAR) realizará um grande abraço coletivo, um abraçaço. A festa é gratuita. 
Durante o evento, a atleta Priscilla Annes (Seleção Brasileira de Handebol) falará sobre o voluntariado por meio do esporte e reforçará o pedido de doações para a campanha. Ela coordena aulas da modalidade para crianças e de treino funcional para idosos de baixa renda do município de Igarassu. A atração “inclusiva” convidada será Amanda Pereira, primeira bailarina de sucesso do Norte e Nordeste com Síndrome de Down. 
“Iniciamos a campanha Natal do Bem com a mesa cheia durante o Domingo na Arena, da Arena de Pernambuco, no último domingo (21)Por meio dela, agregaremos outros artistas e atletas para a arrecadação, que é de no mínimo 1 kg de alimento não perecível. Estamos muito animados e confiantes que atingiremos nossa meta, que são 1.300 cestas básicas distribuídas para as ONGs presentes nas edições do Show do Bem entre abril de 2015 e dezembro deste ano”, afirma Adriana.  
A Feirinha do Bem, que faz parte do Show do Bem, estará presente no segundo quarteirão da Avenida Rio Branco, no Marco Zero, das 9h às 17h, com venda de produtos institucionais e artesanais das entidades filantrópicas Centro Espírita Missionários da Luz, Cais do Parto, Cultivando Nossas Raízes (OCNR), Fundação Alzira Barbosa, Instituto São Jorge e Mãos de Princesas.  
A Semana da Pessoa com Deficiência é celebrada todos anos entre os dias 21 e 28 de agosto, com várias atividades inclusivas distribuídas em Pernambuco e no Brasil. O objetivo da data é ressaltar a importância de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência. O “Show do Bem” acontece todos os últimos domingos de cada mês no Marco Zero. A festa conta com a estrutura de palco do Recife Antigo de Coração, evento realizado pela Secretaria de Turismo do Recife, e o apoio da plataforma digital Transforma Recife, que faz o cadastramento dos cidadãos e instituições beneficentes  através do site www.transformarecife.com.br.