quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Gota D'água no carnaval

Já começou a contagem regressiva para o bloco que vai arrastar uma multidão pelas ruas de Santo Amaro e Boa Vista. O Gota D’Água, tradicional bloco carnavalesco da Compesa, comemora seus 36 anos nesta sexta-feira (5). A concentração inicia às 17h, no estacionamento interno da Compesa, na Avenida Cruz Cabugá, e a saída será a partir das 20h. Cerca de dez mil foliões  estão sendo esperados. A animação está garantida ao som de muito frevo com Silvério Pessoa, Nonô Germano, Geraldo Maia e outras atrações.

A abertura da folia ocorrerá às 17h, com a Orquestra de Frevo do Maestro Rodrigo. O cantor Silvério Pessoa e sua Orquestra Micróbio do Frevo, que participam do bloco pela primeira vez, entram em seguida. A programação da concentração é restrita a funcionários, convidados e pessoas com a camisa do bloco. Serão disponibilizadas mesas e cadeiras para os primeiros foliões que chegarem, sem nenhum custo adicional. Também serão vendidas comidas e bebidas a preços populares. Ainda dá tempo de comprar a camisa oficial do bloco que dá acesso à programação restrita. O valor de R$ 25 é revertido para cobrir despesas com infraestrutura do bloco e atrações.

Já o desfile começa a partir das 20h, quando o acesso será liberado para o público que quiser seguir os trios ao som do melhor frevo pernambucano. O início será na sede da Compesa, na Avenida Cruz Cabugá. De lá, os trios seguirão até o Parque Treze de Maio, Rua Princesa Isabel e Rua da Aurora, terminando o trajeto em frente à unidade da Compesa. Nesse percurso, a animação ficará por conta dos trios e bandas Asas da América, Balada, Zeus e dos cantores Geraldo Maia e Nonô Germano.

História - Fundado por funcionários da Compesa, o Gota D’Água é a única agremiação carnavalesca de uma companhia de saneamento do Brasil que conseguiu resistir ao tempo. O bloco surgiu no improviso com o nome de “Bloco AJU”. Sua primeira saída oficial aconteceu no final da década de 80, ao som de uma pequena orquestra de frevo, pelas ruas do bairro de Santo Amaro, no mesmo percurso que ainda hoje é realizado.

Serviço:
Bloco Gota D’Água
Sexta-feira (05/02)
Concentração: 17h
Saída: 20h
Local: sede da Compesa, Avenida Cruz Cabugá, Recife
Venda de camisas e informações: 3412.9213/99600.5331 (João)
Imprensa Compesa