quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Bloco da Saúde no Recife Antigo

Na próxima quinta-feira (4), a partir das 18h, no Polo Mangue Beat, Recife Antigo, a Faculdade Estácio do Recife concentrará o Bloco Estácio na Folia. A iniciativa, que une alguns cursos de saúde da instituição (enfermagem, fisioterapia e nutrição), é voltada para divulgação de ações de cuidados e prevenção na hora da folia.

Os alunos de enfermagem, junto com a coordenação e professores, vão passar orientação de como prevenir DST e HPV, além das complicações da dengue e os cuidados que se devem​ ter para evitar a proliferação do mosquito. Os de nutrição darão dicas de como se alimentar corretamente e tomar bastante líquido para não correr o risco de mal estar ou desidratação. Já a equipe de fisioterapia irá conduzir os foliões a uma boa postura, recomendando um calçado adequado e preparo físico antes de cair na folia.
Além das orientações educativas, o bloco contará com uma orquestra de frevo e ações nas redes sociais. Ao postar uma foto com a hastag #estaciorecife2016 o folião ganhará, na hora, brindes (bonés, squeezes, etc.), para garantir os acessórios d​a folia.

 Serviço
Bloco Estácio na Folia
Quando: Quinta-feira (4/02)
Onde: Polo Mangue Beat – Recife Antigo
Hora: A partir das 18h