quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Farmácia veterinária interditada em Garanhuns

Durante o período de 3 a 8 de setembro, foi realizada uma ação conjunta da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco - Adagro, Vigilância Sanitária-Visa e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária-Apevisa, para a interdição da Farmácia Veterinária Fofinho, em Garanhuns. 

O estabelecimento estava comercializando produtos com a validade vencida, violada ou ilegível, além de produtos fracionados e sem registro de lote.

Durante a fiscalização foram encontrados carimbos e documentos que comprovavam a fraude que alterava a validade dos produtos. No local foram apreendidos 4.418 itens diferentes. Foram 613 unidades de cosméticos, 398 de remédios terapêuticos, 688 de material hospitalar e aproximadamente duas toneladas de ração para cães, gatos e outras espécies.

A ação foi decorrente de uma denúncia recebida pela Visa e uma ação conjunta foi formada para inspecionar o local. Devido à gravidade dos fatos foi aberto um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Pernambuco (18º Delegacia Seccional de Polícia da cidade de Garanhuns) e também foi encaminhada uma denúncia para o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco- CRMV-PE, em consequência da negligência do médico veterinário responsável técnico do estabelecimento.


Os produtos apreendidos estão em um depósito que foi interditado, visto que servem como prova das irregularidades praticadas pela farmácia Fofinho.

Imprensa Adagro