sexta-feira, 29 de maio de 2015

Procon Movel a partir dessa segunda

A unidade móvel do Procon Pernambuco volta a operar a partir desta segunda-feira (1º de junho). O primeiros a serem beneficiados serão os moradores do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, onde os atendimentos ocorrerão, das 13h às 17h, perto da Igreja Católica, localizada na Praça da Conceição.
Anteriormente a unidade funcionava em uma parceria com o Governo Federal, mas agora é totalmente operada pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, através do Procon-PE. Os dias de atendimento serão de segunda a quinta-feira e ocorrerá em bairros diversos.
A unidade móvel do Procon-PE tem como objetivo aproximar o consumidor dos seus direitos, promovendo orientação, abertura de reclamações e audiências de conciliação, tendo como base o Código de Defesa do Consumidor - CDC.
O cidadão que tiver algum problema com lojas de móveis ou eletroeletrônica, telefonia, bancos, cartão de crédito, TV fechada ou fornecimento de energia, poderá comparecer ao Procon-Móvel.

Para prestar uma reclamação, o consumidor deverá apresentar originais e duas (02) cópias da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros. A unidade móvel é adaptada para o atendimento, inclusive com acessibilidade às pessoas com locomoção reduzida.
Imprensa Procon/PE