sábado, 23 de maio de 2015

Agência Universitária de empregos

Quem está a procura de emprego conta agora com mais uma oportunidade. A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional, inaugurou, nesta quarta-feira (20), a primeira Agência Universitária, no bairro da Madalena. A iniciativa, realizada em parceria com a Facipe, oferece os mesmos serviços do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, como intermediação de mão de obra e seguro-desemprego. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, esteve presente na inauguração e afirmou que a parceria veio em momento oportuno. “O País está enfrentando um período difícil, o que implica em um ajuste fiscal e dificuldades momentâneas. É nessa hora que a criatividade e a iniciativa são chamadas para ocupar seus lugares. E é exatamente isso que essa nova agência representa”.

A unidade tem capacidade de atender cerca de 100 pessoas por dia. No espaço de 140 m2, serão realizadas também oficinas com dicas para produção de currículos, comportamento em entrevistas e marketing pessoal. “Esse é um esforço conjunto da Prefeitura com a iniciativa privada para preparar os recifenses, cada vez mais, para o mercado de trabalho”, disse o secretário de Juventude e Qualificação Profissional, Jayme Asfora.

No convênio de implantação da unidade, a instituição de ensino disponibiliza a infraestrutura e a Prefeitura, o serviço. Para o gestor da Facipe Carreiras, Guilherme Aragão, o projeto dialoga com o trabalho que já é realizado pela faculdade. “Com essa nova agência, vamos atender uma demanda que existe, não apenas entre nossos alunos, mas na comunidade em geral”. Os serviços poderão ser utilizados por moradores dos bairros localizados no entorno, como Madalena, Torre, Graças, Caxangá, Boa Vista, Aflitos, Prado, Ilha do Retiro, Derby e Espinheiro, totalizando um público de mais de 100 mil pessoas.

Para se cadastrar e ser encaminhado para vagas de emprego é preciso apresentar a Carteira de Trabalho. Mais informações no 3878-5189. Além da nova Agência Universitária, o Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda da Prefeitura do Recife conta com outros três postos de atendimento. As unidades ficam na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife; em Afogados, dentro do supermercado Todo Dia; e na Avenida Norte, em Casa Amarela.

Secretaria de Imprensa da Cidade do Recife