A Compesa está realizando uma obra de recuperação da rede coletora de esgoto com o objetivo de substituir um coletor (tubulação de grande porte) que passa pela Rua 100, em Maranguape I, Paulista. Para isso, uma faixa de rolamento da PE-22, de cerca de 3 metros de largura por 100m de comprimento, próxima à Avenida E, encontra-se parcialmente interditada.
A rodovia está recebendo a tubulação que passava por baixo de diversas casas construídas irregularmente, que dificultavam a realização de serviços de manutenção. Para causar menos transtornos à população, o remanejamento está sendo realizado por método não destrutivo, que possibilita o acesso à rede com menor ruptura da superfície. O serviço teve início em março, no encontro das ruas 100 com a 98, e será realizado em diversos pontos ao longo da PE-22 até a estação elevatória, até o dia 14 de maio.
A iniciativa faz parte do Programa Cidade Saneada, parceria público-privada firmada entre a Compesa e a Odebrecht Ambiental para a operação, manutenção, recuperação e ampliação do sistema de esgotamento sanitário dos 14 municípios que compõem a Região Metropolitana do Recife mais a cidade de Goiana, localizada na Mata Norte.
Imprensa Compesa