terça-feira, 21 de outubro de 2014

Comércio ambulante não será tolerado nos locais de votação

Representantes da Secretaria de Defesa Social visitaram nesta segunda-feira (20/10) a sede do Tribunal Regional Eleitoral-TRE. Na pauta, uma avaliação do primeiro turno das eleições e providências detectadas para a realização da segunda etapa do pleito, no próximo domingo (26/10). Satisfeito com a tranquilidade registrada nas urnas no último dia 5, o presidente do TRE, desembargador Fausto Campos, pediu ao titular da SDS mais rigor na fiscalização do comércio ambulante no entorno dos locais de votação.
Ficou decidido, assim, que não serão admitidos pontos de vendas num limite médio de 100 metros do acesso aos prédios de votação. A providência, na opinião do titular da SDS, Alessandro Carvalho, será positiva. “Vamos evitar a aglomeração que, além de prejudicar o ir e vir dos eleitores e demais pessoas envolvidas na votação, acaba criando um ambiente propício para a ação de boca-de-urna”, disse o secretário.
No mais, serão mantidas as decisões tomadas para o primeiro turno, como o número de policiais destacados para garantir a segurança do pleito. Mais uma vez, não será adotada a chamada Lei Seca, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas no dia da votação. “Tivemos uma eleição mais tranquila do que um clássico Náutico x Sport, não há motivo para mexer na estrutura montada”, disse o desembargador Fausto Campos.
Também estiveram presentes na reunião, o secretário-executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos; o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Pereira; o diretor de Planejamento Operacional da PM, coronel Geraldo Vieira; o chefe da Polícia Civil, Osvaldo Morais  e a diretora de Planejamento de Eventos da Polícia Civil, delegada Helga Queiroz. Pelo TRE, além do presidente, participaram o vice-presidente, desembargador Alberto Virgínio; o diretor-geral, Robson Rodrigues e o assessor de Segurança, coronel Gondim.
Secretaria de Defesa Social