segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Marina costuma tomar decisões após ler a Bíblia

Em momentos difíceis, a presidenciável Marina Silva (PSB) costuma recorrer em seu processo decisório à orientação de uma companheira que esteve ao seu lado em boa parte de seus 56 anos de vida, a Bíblia.

É o que mostra nesta segunda-feira o jornal Folha de S. Paulo, em reportagem de Natuza Nery, Ranier Bragon e Andréia Sadi. Católica que quase se tornou freira na adolescência, ela converteu-se à fé evangélica no fim da década de 1990. Adotou o pentecostalismo, corrente que professa a intervenção direta do Espírito Santo na vida das pessoas, após receber de médicos a terceira sentença de morte devido a problemas de saúde.


Curada, segundo diz, graças a uma mensagem divina, Marina Silva é, desde 2004, missionária da Assembleia de Deus do Plano Piloto (Novo Dia), na capital federal. Antes, pertenceu à Assembleia Bíblica da Graça, de Brasília. Em pelo menos dois momentos serviu-se da chamada "roleta bíblica" para tomar decisões. Trata-se de uma escolha aleatória de versículos das escrituras para obter orientação espiritual.

Uma delas, conforme um auxiliar próximo, foi na madrugada de 4 de outubro de 2013, horas antes de surpreender o mundo político com o anúncio da adesão ao projeto presidencial de Eduardo Campos (PSB). 

Com informações da Folha de São Paulo e do Blog Camaçari Notícias