quarta-feira, 23 de julho de 2014

Sebrae incentiva empreendedorismo na Campus Party Recife

A capital pernambucana será mais uma vez o palco brasileiro da internet e da tecnologia por quatro dias. Entre os dias 23 e 26 de julho acontecerá a terceira edição da Campus Party Recife, maior evento tecnológico do mundo, realizado no Brasil desde 2009. Neste ano, o encontro dobrou de tamanho para apoiar os novos empreendedores: serão quatro mil participantes instalados em uma área de 27 mil metros quadrados localizada no Centro de Convenções de Pernambuco. A programação prevê mais de 300 horas de conteúdo, que inclui palestras e workshops. O Sebrae apoia o evento como uma forma de incentivar o empreendedorismo no meio digital.

A instituição participou da curadoria do Palco Hypatia montado exclusivamente para o tema do empreendedorismo, que abrigará os workshops. Ao todo, serão 20 palestras que debaterão o mercado de startups e de games no Brasil, bem como a possibilidade de negócios dentro do mundo digital e na área da economia criativa. Esse palco é destinado apenas aos quatro mil campuseiros inscritos no evento. “Queremos fortalecer o conceito de empreendorismo no mundo digital. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo desse público e mostrar como podemos ajudar a viabilizar e fortalecer seus negócios”, o gestor do Projeto de Startups do Sebrae, Márcio Brito.

Em um espaço especial fora da arena chamado de Open Campus, gratuito e aberto ao público, o Sebrae terá duas salas com programação voltada para empreendedores de uma maneira geral, não apenas aos ligados à tecnologia. O objetivo é aproximar os donos de pequenos negócios do universo digital, mostrando o caminho para ampliar o alcance das suas empresas no mercado por meio de instrumentos como, loja virtual, comércio eletrônico (e-commerce), marketing digital e redes sociais.

O Sebrae também vai orientar empreendedores que já têm startups formalizadas sobre como profissionalizar o negócio. No espaço denominado de Startup & Makers, que vai reunir 50 startups de todo o Brasil na tentativa de promover negócios com potenciais investidores, a entidade vai promover palestras e consultorias para os empresários sobre gestão financeira, controle de qualidade, plano de marketing, internacionalização, recursos humanos e legislação.

Os participantes do evento (como campuseiro ou na Open Campus) terão ajuda dos Agentes Locais de Inovação (ALI) para aprimorarem suas  ideias de empreendimentos ou criarem planos de negócios a partir delas. Durante os três dias, vinte e quatro agentes circularão pela Campus Party e estarão à disposição para orientar os interessados.

Agência Sebrae