quarta-feira, 16 de julho de 2014

Comunidades de Ipojuca serão urbanizadas

Moradores das comunidades de Socó, Salinas e Pantanal, no Ipojuca, conheceram na tarde da última terça-feira (15/07) o Plano de Desenvolvimento Local Integrado (PDLI) da região. As propostas e ações que serão executadas na localidade foram apresentadas pelos representantes do Governo Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Municipais, na antiga casa do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
O PDLI é o Plano de Desenvolvimento Local Integrado do Ipojuca. Trata-se de uma análise descritiva da bacia hidrográfica do município, que está sendo realizado por diversas Secretarias de Governo que beneficiará as regiões de Socó, Salinas e Pantanal.  A área que cresceu de forma desordenada e que após esse estudo, receberá ações de infraestrutura (pavimentação, melhorias na iluminação, esgotamento), ordenamento urbano, saúde, assistência Social. O plano está sendo elaborado e terá prazo de 18 meses para ser executado em sua totalidade. 
Mais de 300 pessoas participaram do encontro, que contou com a presença do secretário executivo de Infraestrutura, Henrique Lorena. Na ocasião, os populares interagiram com a equipe da Prefeitura, contribuindo com novas sugestões de melhorias. "É uma ação que está sendo implantada em conjunto, população e Governo de mãos dadas", afirmou Lorena.  
Secretaria de Imprensa de Ipojuca