sábado, 21 de junho de 2014

Governo de Pernambuco promove São João com foco na cultura local

Com investimentos robustos na Capital e no Interior, o Governo do Estado realiza mais um São João valorizando a cultura pernambucana e os artistas da terra. Em Caruaru, no Agreste, na noite desta sexta-feira (20/06), o governador João Lyra Neto enalteceu a festa de maior expressão da cultura nordestina e desejou tranquilidade e paz aos forrozeiros que curtirão os festejos juninos. "Que todas as pessoas que decidem brincar ou assistir, com os seus amigos e familiares, tenham um São João de alegria, paz, confraternização, e acima de tudo, muita solidariedade", desejou o governador, ressaltando a alegria e a honra de ser o primeiro chefe de Estado caruaruense. 
O secretário de Cultura, Marcelo Canuto, destacou que os recursos do Estado estão presentes em todas as regiões de Pernambuco. "Este ano, mais uma vez, o Governo do Estado apoia fortemente o São João. São quase 40 cidades em que estamos aportando artistas, na imensa maioria pernambucanos. É importante dizer que essa contratação é fruto de edital e logo após esse credenciamento feito pelos artistas, nós verificamos se as prefeituras oferecem a infraestrutura necessária (palco e som) e só então fechamos o apoio. Ou seja, nós temos todas as condições de fazer um ótimo São João", explicou o secretário. 
Para o governador, o período junino é uma ótima oportunidade para confraternizar e rever os amigos. "Fico muito feliz em receber os amigos e os colegas de trabalho, porque o São João para nós nordestinos tem um sentimento muito forte de confraternização e reencontro, que tem como foco a alegria", disse João Lyra Neto, durante a sua tradicional festa de São João, realizada há 28 anos na Fazenda Macambira, em Caruaru.
Secretaria de Imprensa de Pernambuco