quarta-feira, 21 de maio de 2014

Padroeira de Porto de Galinhas receberá uma semana de homenagens

Os fieis de Nossa Senhora do Desterro, padroeira do balneário de Porto de Galinhas, realizarão cinco dias de festividades em homenagem à santa já com início nesta quarta-feira (21). Liderados pelo Pároco Pe. Djanilson Pereira, até o dia 25 (domingo) – o dia oficial da festa -, várias atividades religiosas acontecerão no local como momentos de fé, congregação, missas, orações e apresentações culturais. 
Este ano, a festa tem como objetivo refletir o tema da Campanha da Fraternidade de 2014 que é “Fraternidade e Tráfico Humano”, problemática que afeta diretamente a dignidade humana ou a vida em geral. As atividades terão início sempre às 18h30 e acontecerão em vários pontos do bairro. 
Logo mais, a partir das 18h30, acontecerá a procissão da Bandeira com saída da rua Salmão, número 90, com sentido à igreja onde haverá a Missa de Abertura do Tríduo, às 19h30. Até o domingo (25), as missas acontecerão no mesmo horário com a participação de grupos católicos de vários locais. No último dia da festa, além da procissão da santa com a missa solene às 16h, uma queima de fogos e apresentações culturais marcarão o encerramento das homenagens. 
Secretaria de Imprensa de Ipojuca