segunda-feira, 19 de maio de 2014

Itep aprova oito projetos para incubação e pré-incubação em Petrolina

Oito empresas foram aprovadas pela Comissão de Avaliação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Vale do São Francisco (Invasf), do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep). Os projetos, baseados em Petrolina, no Sertão do São Francisco, foram aprovados em três tipos de modalidade de incubação: incubados residentes, incubados não residentes e pré-incubados. Inicialmente, havia seis vagas, mas a qualidade dos projetos elevou o número de aprovados, explica o presidente da Comissão, Geraldo Magela, gerente da Incubatep, que coordena a rede de incubadoras do Itep. 
Os novos incubados participarão da 1ª Reunião de Integração dos Empreendedores da Invasf no próximo dia 23, às 9h, na sede da Invasf, em Petrolina.  
Foram aprovados para incubação residente os seguintes projetos: Econstroe Engenharia Sustentável Ltda; Plataforma Turismo no Vale do São Francisco; Sistema de Automação e Controle para Agricultura Irrigada; e Sistema Inteligente de Monitoramento de Aéreas Produtivas (Simap). Nesta modalidade, a empresa aprovada no processo de seleção recebe apoio de estrutura física e operacional da Invasf e fica instalada mediante termo de adesão. Já os aprovados para incubação não residente não estarão no espaço físico da incubadora, na sede da Facape, em Petrolina, mas contarão com o suporte de estrutura operacional e dos serviços oferecidos pelo programa. São eles: Agroconsult e Combustível de madeira triturada misturada com resíduos de óleo.  
Os projetos “Sistema em nuvem para o registro de presenças e notas para professores e escolas” e “Pedala Mundo” foram aprovados para a pré-incubação, modalidade em que o projeto de negócio selecionado utiliza as instalações compartilhadas da incubadora por seis meses, com a finalidade de receber um conjunto de atividades oferecidas pelo programa que visa consolidar a ideia, transformando-a em um projeto incubado.
Instituto de Tecnologia de Pernambuco