quarta-feira, 28 de maio de 2014

Festa de Nossa Senhora do Desterro

Conhecida como “Nossa Senhora da Fuga”, a Nossa Senhora do Desterro, título católico dado à Virgem Maria, recebeu diversas homenagens em Porto de Galinhas, Ipojuca. Padroeira do balneário mais visitado de Pernambuco, centenas de moradores e turistas participaram dos festejos que se estenderam por todo o dia de ontem. 
Com o apoio da Prefeitura do Ipojuca, a Festa de Nossa Senhora do Desterro contou com uma programação extensa, durante cinco dias de celebração. Além dos moradores, turistas de vários lugares do Brasil acompanharam as homenagens. “Estou emocionada em participar de uma festa tão bonita. Viajei a Porto de Galinhas para desfrutar das belezas do local e ainda tive o privilégio de saudar a santa na qual sou devota,” destacou a turista de Curitiba, Ângela Souza. 
Durante o período, fiéis participaram de procissões, missas, batizados, noiteiros, alvoradas festivas em várias comunidades do balneário, incluindo Maracaípe, Serrambi e Usina Ipojuca. Neste domingo, dia da padroeira, as homenagens iniciaram ao amanhecer com uma alvorada festiva, seguida de batizados, missa solene celebrada pelo Pe. Djanilson Pereira, além de procissão que percorreu as principais ruas de Porto.
Secretaria de Imprensa de Ipojuca