quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Bloco do Cimento realiza prévia nesta quinta-feira‏

As ruas do Recife Antigo recebem nesta quinta-feira (27) a prévia do tradicional Bloco do Cimento. A agremiação desfila há mais de 30 anos nos dias de Momo e foi criada por funcionários de uma empresa fabricante de cimentos da capital pernambucana. A prévia está programada para sair do Bar Royal, localizado na Rua Marins de Barros, às 19h. As camisas ficarão à venda, na concentração do bloco, ao preço de R$ 50,00, com direito a Open Bar de cerveja, refrigerante e água. O desfile contará com orquestra de frevo, passistas e um boneco gigante que representa um funcionário da empresa.

Já no domingo de Carnaval (02), a agremiação toma conta das ladeiras de Olinda. A concentração do Bloco do Cimento na Marim dos Caetés será, às 9h, num espaço fechado aos seus foliões localizado na Travessa do Bonfim, ao lado da igreja do Bonfim, no bairro do Carmo. A saída do bloco pelas ruas e ladeiras da cidade está prevista para às 14h. No domingo, além do kit com camisa e bebidas, os foliões ainda vão contar com feijoada.
 
A animação dos foliões ficará por conta da orquestra do maestro Ozéas e, no domingo, o pagode do Grupo Família também vai animar os participantes.
 
História 
 
O Bloco do Cimento foi fundado em 1982, a partir da união dos funcionários do Grupo Industrial João Santos, com a intenção de promover a folia e a descontração de todos os colaboradores. Há 32 anos, o grupo desfila no domingo de Carnaval nas ladeiras de Olinda. No ano de 2010, o bloco passou a desfilar também na quinta-feira da semana pré-carnavalesca no bairro do Recife Antigo. 
 
 
Serviço
 
O quê: Bloco do Cimento
Onde: Dia 27/02 no Bar Royal, no Bairro do Recife; e no dia 02/03 na Travessa do Bonfim, no bairro do Carmo, Olinda.
Quando: 27 de fevereiro, às 19h, e 02 de março, às 9h.
Valor: R$ 50 (com direito à camisa, open bar de cerveja, refrigerante e água. No domingo, haverá feijoada).
Atrações: Orquestra do maestro Ozéas e, no domingo, o pagode do Grupo Família.
Informações: Hugo Carvalho (81) 8741.1067