quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Jaboatão é campeão do Jocipe 2013

O município de Jaboatão dos Guararapes foi o campeão geral da 18ª edição dos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco (JOCIPE). O maior evento esportivo de comunidades do Estado, realizado pela Secretaria dos Esportes de Pernambuco, contou com a participação de 105 municípios, disputando cinco modalidades: Futsal, Handebol, Voleibol, Basquetebol e Futebol. Mais de 20 mil atletas, acima de 17 anos, de todas as regiões de Pernambuco foram envolvidos. Um investimento de R$500 mil. Os jogos realizados no segundo semestre de 2013 teve suas finais no último fim de semana (18 e 19) nas cidades de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Petrolândia.
Quem garantiu a primeira colocação no basquetebol masculino, realizado em Arcoverde, foi o município dono da casa. Caruaru levou a primeira colocação no feminino. Olinda foi vice-campeã no masculino e feminino. O terceiro lugar no masculino ficou com o município de Itambé e no feminino, o anfitrião. O futsal masculino realizado também em Arcoverde garantiu a equipe masculina de Venturosa o primeiríssimo lugar. Já os meninos de Jaboatão dos Guararapes ficaram com a prata. Completou o pódio a equipe de Ribeirão. A competição no naipe feminino nesta modalidade será concluída posteriormente, pois está “sub judice”, após liminar expedida pelo poder Judiciário local.
Ainda em Arcoverde, os meninos de Jaboatão dos Guararapes e as meninas de Camaragibe ganharam o ouro no voleibol. A prata ficou com os garotos de Caruaru e as garotas do Cabo de Santo Agostinho. Já a medalha de bronze foi parar no pescoço da equipe masculina de Carpina e da equipe feminina de Petrolina. Enquanto isso, na cidade de Afogados da Ingazeira, Petrolina garantiu a primeira colocação no handebol masculino. Quem levou a melhor no feminino foi Jaboatão dos Guararapes. Arcoverde ficou com o segundo lugar no masculino e Petrolina com a mesma colocação no feminino. O terceiro lugar no masculino foi para o município de Jaboatão dos Guararapes.  Timbaúba garantiu a terceira colocação no feminino. Já em Petrolândia, foi disputado o futebol masculino. Jaboatão dos Guararapes foi campeão. A equipe de Lagoa do Carro foi vice-campeã, seguida de Feira Nova.
Secretaria de Esportes de Pernambuco