terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ipojuca: Tudo pronto para a Festa de Nossa Senhora do Ó

Os últimos detalhes da Festa de Nossa Senhora do Ó foram fechados pela Prefeitura do Ipojuca. Nesta quarta-feira (22), os três palcos, localizados na Praça de Eventos, em frente à Igreja Matriz e na Praça Capitão Braz, começam a ser montados para alegria da população, que vai desfrutar, também, de vários shows religiosos, artísticos e culturais. A parte profana vai contar com as bandas Limão com Mel, Mastruz com Leite e de Celina Borges.  
Dentre as novidades, a Secretaria de Turismo resolveu realizar, pela primeira vez, fora de Ipojuca-sede e paralela à Festa, a Feira de Artesanato, a Feirart. Nos dias 26, 27 e 28, a mostra vai divulgar o melhor da cultura local, no horário das 10h às 22h. Uma oportunidade para os artesãos da região de comercializar seus produtos com preços acessíveis aos visitantes.
A Paróquia de Nossa Senhora do Ó e a Prefeitura também se organizam para a abertura da programação religiosa com a Procissão da Bandeira, às 18h desta quinta-feira (23), saindo da Rua da Matriz. Às 19h30 será celebrada a primeira missa da Festa, presidida pelo pároco do distrito, Pe. Djanilson Pereira.
Até o dia 2 de fevereiro, a programação religiosa será extensa com o Apostolado da Oração, missas solenes, procissões, shows e grupos de orações. Também fazem parte do evento a programação profana, com apresentações a partir das 21h do próximo sábado (25). O encerramento contará com a presença do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.
Secretaria de Imprensa de Ipojuca