sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Faculdade IBGM inscreve para pós graduações em Saúde

Estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação da faculdade IBGM. São 11 opções distribuídas nas áreas de negócios e saúde. Além dos tradicionais e já conhecidos cursos de gestão de pessoas e liderança, gestão empresarial e comunicação, logística e comércio exterior, psicologia organizacional e do trabalho, e treinador de futebol, a IBGM irá oferecer novos cursos de saúde: Fisiologia do Exercício, Enfermagem do Trabalho, Gestão Esportiva, Saúde Pública na Atenção Básica, e Terapias Manuais e Posturais. 
Para efetuar a inscrição é necessário da cópia autenticada do RG, CPF e do Diploma de nível superior, além de 01 foto 3x4 e a cópia do comprovante de pagamento da primeira parcela. A faculdade oferece cursos a partir de R$ 260,00, com descontos para alunos e ex-alunos. 
O coordenador dos cursos de Saúde da instituição é Edvaldo Tacão, preparador físico do Sport Club do Recife há 12 anos, Mestrando em Educação para o Ensino em Saúde, Pós em Fisiologia do Exercício e Graduado em Licenc. Plena em Ed. Física. A coordenadora geral do curso é Tatiana Acioli.

Os novos cursos:
Enfermagem do Trabalho: aprofunda o profissional nas questões relacionadas à saúde do trabalhador. 
Fisiologia do Exercício: possibilita aos profissionais de saúde a utilização do exercício físico como ferramenta de promoção de saúde e melhoria da performance humana.
Gestão Esportiva: prepara o profissional com ferramentas e o conhecimento necessário nas diversas categorias (Centros de Treinamentos, Clubes, Secretária de Esportes e Cultura, Associações, Projetos Sociais, administração de clubes e etc.).
Psicologia Esportiva: este curso possibilita ao aluno a compreensão dos fenômenos psicológicos que são vivenciados nos esportes e na atividade física. 
Saúde Pública na Atenção Básica: qualifica os profissionais de saúde para atuarem na estratégia da saúde da família.
Terapias Manuais e Posturais: este curso proporcionar a esse profissional tornar-se especialista em Fisioterapia Manual e Postural, atuando nas diversas intervenções dos distúrbios musculoesqueléticos e suas perturbações no equilíbrio orgânico necessário para a manutenção da saúde.
  
Pós-Graduação IBGM 
A Pós-Graduação IBGM tem uma proposta educativa inovadora para especializar cidadãos em permanente sintonia com os com os avanços da ciência e da tecnologia. A missão é promover permanentemente a inovação qualitativa nos cursos de especializações, prioritariamente nas áreas de negócios e saúde, buscando a excelência na área de desenvolvimento e integração local, com o máximo de inserção social.