terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Adolescente de 13 anos dá a luz a trigêmeos na República Dominicana

Uma menina de 13 anos deu à luz a trigêmeos na cidade de Santo Domingo, capital da República Dominicana. A jovem e as crianças estão fora de perigo , anunciaram hoje os médicos que os atenderam.

Os filhos, todos meninos,pesam em média, 1,5 kg, e são o resultado de uma relação que a criança teve com um homem de 61 anos, que foi acusado de sedução de menores. Ele está foragido.

O diretor da Maternidade de Nossa Senhora de Altagracia , Victor Calderon, disse que os três filhos são " belos " e " saudáveis " , mas estão na unidade de terapia intensiva , porque a mãe tinha apenas 34 semanas de gravidez .

No entanto, eles estão fora de perigo. De acordo com um comunicado do centro médico , a mãe da adolescente disse que estava " feliz" para o nascimento dos netos, que se chamarão Samuel , Josué e Jovanny .

Calderón disse que a menina chegou ao hospital em setembro passado ", com graves problemas de saúde e desnutrição", e desde então a maternidade " iniciou um amplo programa de preparação para o parto , que termina esta semana, quando a menina volta para casa em San José Ocoa no Sudeste do país .

Crianças " vão evoluir com sucesso , a partir da próxima semana ", disse ele . De acordo com várias organizações , a República Dominicana é o quinto país da América Latina com o maior número de casos de gravidez na adolescência , sendo superada apenas pelo Equador , Venezuela, Nicarágua e Honduras.

Portal Antena 3.com