terça-feira, 12 de novembro de 2013

Prata do Vale faz investimentos e aumenta a produção de água mineral‏

Pernambuco é o segundo maior produtor de água mineral do Brasil, sendo uma das melhores águas do País, junto com MG. E visando aumentar esse patamar, a Água Mineral Prata do Vale fez recentes investimentos em maquinário que irão proporcionar um aumento na produção em 30% ao mês. Atualmente a empresa envasa 120 mil litros de água por dia. O Carro chefe é o Garrafão de 20 litros, também são envasados garrafões de 10 e 15 litros, copos de 300 e 200 ml, além de garrafas de 350 ml sem e com gás.  
Atuando no mercado desde 1995, a Prata do Vale fica localizada em duas cidades da Região Metropolitana do Recife. Um riacho corta a terra de ponta a ponta, divide a Prata do Vale e separa as cidades de Olinda e Paulista. Hoje a Prata do Vale emprega 50 funcionários diretos e cerca de 800 funcionários indiretos. 
Segundo Fábio Fonseca, Gerente Comercial, em relação aos seus principais concorrentes, a qualidade da água Prata do Vale é a mais pura devido a vários fatores, entre eles a formulação físico química natural, comparada com os concorrentes, podendo citar a leveza com apenas 19mg/l de resíduo de evaporação, o balanceamento satisfatório entre os mineiras da sua composição entre eles, o sódio, com apenas 5mg/l, na fonte Lêda.  
“A Prata do Vale, desde sua abertura, nunca foi fechada, nem nunca teve sua produção paralisada pela APEVISA – Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral, ou qualquer órgão competente, mesmo sendo frequentemente visitada e fiscalizada pelos mesmos. O exigente controle na seleção e limpeza dos garrafões. Como são embalagens retornáveis, deve-se haver bastante rigor nesses requisitos. Além da limpeza e assepsia das fontes, dos canos e do reservatório de inox, onde a água é acumulada após sair da fonte e antes de ir para a produção de envase”, explica Fábio Fonseca.