segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Polícia Civil implanta Plano Piloto de intimações via Correios

A Polícia Civil de Pernambuco apresenta nesta segunda-feira (21), às 9h, na Delegacia de Boa Viagem o projeto piloto para a nova sistemática de intimações no Estado. Trata-se de um contrato de prestação de serviço com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que a partir de agora será a responsável pela entrega das intimações policiais.

O projeto piloto faz parte do Programa de Modernização da Polícia Civil e deverá agilizar o serviço e otimizar os recursos humanos e materiais. A princípio será contemplada a Delegacia de Boa Viagem. A intenção da polícia é de abranger todas as delegacias da Capital e Região Metropolitana.

Cerca de 330 intimações são expedidas por mês pela Delegacia de Boa Viagem. Com a intimação enviada através dos Correios a Polícia Civil pretende dar mais celeridade e qualidade na atividade da polícia judiciária, além de proporcionar o bem-estar do cidadão. A economia dos recursos humanos e materiais resultarão em mais de 72%.

Na ocasião será efetuada a entrega dos Cartões de Postagem dos Correios aos servidores da Delegacia de Polícia da 7ª Circunscrição e Boa Viagem. Estarão presentes, o chefe de Polícia Osvaldo Morais, o titular Erivaldo Guerra, o gerente Administrativo Benedito Oliveira e representantes dos Correios. A implementação da Intimação Via Postal através dos Correios é pioneira na Região Nordeste.

Polícia Civil de Pernambuco