segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Compesa realiza ações de cidadania em Santo Amaro

A Compesa está realizando uma série de atividades socioeducativas em Santo Amaro, na área central do Recife, dentro do projeto “Compesa no Meu Bairro”. As atividades foram iniciadas no dia 24 e prosseguem até 8 de novembro. O destaque vai para as ações de cidadania que vão ser realizadas em parceria com as secretarias de Defesa Social (SDS) e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH). Das 8h às 12h de amanhã (26), os moradores vão poder solicitar a emissão de documentos como carteira de identidade e de trabalho (primeira via) e registros de nascimento e casamento (segunda via). A emissão é gratuita e os moradores precisam apenas levar duas fotos 3x4 e original e cópia dos demais documentos.

“O maior objetivo do programa é aproximar a companhia das comunidades, estabelecendo um canal de diálogo por meio de serviços de utilidade pública, atendimento comercial próximo do cliente e ações educativas”, declarou a assessora de Responsabilidade Social da Compesa, Fabíola Coelho. Em todos os dias do Compesa no Meu Bairro em Santo Amaro, o Carro de Atendimento Local (CAL) vai ficar estacionado na Rua Campos Floridos, em frente à Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (AACA), para realizar vários tipos de atendimentos comerciais, como solicitação de ligações, negociação de débitos, inclusão na Tarifa Social e troca de titularidade.

Além do atendimento comercial, o projeto conta com uma agenda de ações sociais. A primeira atividade foi realizada na manhã do último dia 24, com brincadeiras voltadas para ensinar noções de meio ambiente, sustentabilidade e uso consciente da água às crianças do bairro. Amanhã serão expostas fotos de jovens de Santo Amaro que participaram de um curso de fotografia promovido pela Compesa; na segunda-feira está prevista uma visita dos alunos da Escola Municipal Sede da Sabedoria à estação de tratamento de água de Pirapama e, na sexta, o passeio dos alunos cadastrados na AACA no barco-escola ao longo do Rio Capibaribe.

O coordenador pedagógico da AACA, Daniel José da Silva Gregório, ressaltou a importância de a Compesa levar o projeto para o bairro. “Ao vir aqui, a Compesa está assumindo um compromisso com a comunidade de Santo Amaro, que é onde fica a sua sede. Para os moradores essa ação é muito bem-vinda, porque nem sempre as pessoas têm tempo ou dinheiro para se deslocar até a Rua da Aurora em busca de atendimento”, afirmou.

Imprensa Compesa