quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Dr. Rey se filia a partido de Feliciano e deve tentar eleição para Câmara

O cirurgião plástico Roberto Miguel Rey, conhecido como Dr. Rey, ou Dr. Hollywood, filiou-se na última sexta-feira ao PSC, partido do deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara Pastor Marco Feliciano (SP).
A oficialização da filiação do médico ocorreu na manhã da última sexta-feira, em um coquetel com o vice-presidente da legenda, Everaldo Pereira, e o presidente do diretório paulista, Gilberto Nascimento, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). 
Durante a cerimônia, o vice-presidente da sigla falou sobre o crescimento da legenda, principalmente com o destaque ganho ao assumir a presidência da CDH, e reafirmou que o partido lançará candidato próprio na disputa da presidência em 2014. “Nós estamos em uma marcha de crescimento e, em 2014, lançaremos candidato próprio à Presidência da República”, explicou o vice-presidente. 
Dr. Rey se filiou na última sexta-feira ao PSC, e deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados Foto: Divulgação
Dr. Rey se filiou na última sexta-feira ao PSC, e deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados
Foto: Divulgação
Segundo Nascimento, Dr. Rey ainda não manifestou para o partido a intenção de ser candidato, mas sabe que existe um estímulo grande por parte dos amigos dele para isso. “Os amigos querem que ele seja candidato a deputado federal. Se essa vontade se confirmar, ele receberá todo apoio do partido”, afirmou o presidente do partido em São Paulo. 
“Procurei esse partido porque, aqui, nós não temos vergonha da palavra de Deus. Entendo que o mundo está entrando no caos porque as pessoas não querem mais ouvir a palavra de Deus”, afirmou Dr. Rey como justificativa de sua filiação ao PSC.
Em sua página no Instagram, Dr. Rey compartilhou uma foto da cerimônia de sua filiação ao partido, e disse que “chegou a hora de criar um Brasil melhor”. 
"Minha mãe era faxineira e vi a desigualdade contra as mulheres. Passei muito tempo nas filas do Posto de Saúde quando criança. Chegou a hora de criar um Brasil melhor! Aqui na Assembleia Legislativa entrando no PSC: Partido Socialista (sic) Cristão! Helping Brazil with healthcare policy! (ajudar o Brasil com políticas de saúde)”, escreveu o médico na rede social, errando o nome do partido, que se chama Partido Social Cristão.
Sondagens
Em fevereiro, o médico havia dito, em entrevista à revista Veja São Paulo, que estava recebendo sondagens de diversos partidos. 
Na ocasião, o médico disse que devolveria seu salário, por já ser milionário e não precisar de dinheiro. Rey disse também que aumentaria o salário mínimo para R$ 3 mil, melhoraria rodovias e o sistema de saúde. Outra proposta do Dr. Hollywood é pintar as casas brasileiras, para deixá-las menos cinzas e mais vivas. 
“Bonitão, minha vida é assim. Era da classe D, filho de faxineira e me formei em Harvard. Hoje faturo US$ 100 milhões com meus produtos. Eu faço o impossível”, afirmou o médico à revista, quando questionado sobre a dificuldade de suas propostas. 

Portal Terra