quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Últimos dias para entrega de projetos para incubação na área de Metal-Mecânica

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) encerra no próximo dia 26 o prazo para recebimento de projetos na área de empreendimentos de Metal-Mecânica para preenchimento de seis vagas por meio do Edital n. 02/2013 para o processo de incubação através da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Pernambuco (Incubatep). 
Este edital visa projetos exclusivamente da área de Metal-Mecânica (modelagem computacional, usinagem, soldagem, entre outros) e tem o intuito de estimular empreendedores no desenvolvimento e expansão no ramo de Metal-Mecânica. Os empreendedores receberão assessorias técnicas de projetos e orientação sobre planejamento, consultoria de negócios, entre outras ações. 
Segundo o gerente da Incubatep, Geraldo Magela, a implantação do Parque Tecnológico de Metal-Mecânica, no Complexo Industrial Portuário de Suape, através do projeto Suape Global, é de grande importância para profissionais que querem seguir no ramo, e para o mercado, que pede profissionais capacitados para atuarem no mercado atual. O Parque Tecnológico vem sendo implantado sob gestão da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado (Sectec) e por meio de convênios com o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Podem participar do programa de incubação de empresas de base tecnológica oferecido pelo Itep pessoas físicas ou jurídicas com menos de dois anos de existência no mercado. Não serão aceitos projetos que já foram aprovados em outros programas de incubação, dentro ou fora do Itep. O edital encontra-se disponível em http://www.itep.br/.
Instituto de Tecnologia de Pernambuco