sexta-feira, 8 de março de 2013

Urgente: Bruno acaba de ser condenado pela morte de Eliza Samudio


O goleiro Bruno Fernandes foi condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, morta em junho de 2010. O promotor Henry Vasconcelos afirmou que ficou satisfeito com a decisão do júri na madrugada desta sexta-feira (8). Bruno respondia pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado.
Pouco antes da leitura da sentença, o assistente de acusação, Cidney Karpinski, disse à TV Record que a família de Eliza estava satisfeita com a decisão do júri, composto por sete pessoas.
A sessão desta quinta-feira (7), no Fórum de Contagem, na região metropolitana de BH, foi dedicada aos debates entre promotoria e defesa do jogador e de sua ex-mulher, Dayanne Rodrigues. Os réus chegaram a ser ouvidos novamente no salão do júri e responderam perguntas dos advogados de defesa.
Em depoimento dado na última quarta-feira (6), o goleiro culpou o braço-direito, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, pelo crime. Bruno disse que Macarrão e Bola mataram a modelo e jogaram o corpo aos cães. Ele afirmou que o então melhor amigo teria contratado Bola para assassinar Eliza.
Em novembro, o processo sobre a morte de Eliza foi desmembrado, e foi concluído apenas o julgamento de Macarrão e de outra ex-amante de Bruno, Fernanda Castro Gomes. O ex-amigo de Bruno foi condenado a 15 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio. Por sua vez, Fernanda foi considerada culpada pelos crimes de sequestro e cárcere privado de Eliza e de Bruninho. Pegou pena de cinco anos em regime aberto.
Portal R7

Update: A ex-mulher Dayanne foi absolvida.